Image Map

segunda-feira, fevereiro 23

#TOP5- 5 Batons Favoritos

Allô Beauties, hoje trago um Top 5 tal como já puderam ver pelo título do post, pretendo trazer este tipo de posts assim de vez em quando! E hoje é dia de batons, agora digam-me, qual é a mulher que não gosta de um bom baton?! Pois é, e eu adoro batons, não resisto a um bom e bonito batom! A minha lista não é muito grande mas adoro cada um que tenho e uso-os a todos.A ordem em que vou apresentar os batons não tem haver com a preferência, a ordem foi aleatória. E vamos lá começar com isto....



1. O primeiro e o meu mais bebé de todos tinha que ser da MAC, é o meu batom de todos os tempos o que mais uso e que não me canso. Apresento-vos o Captive, sem duvida uma cor lindíssima, é de acabamento Satin, não sei bem descrever o acabamento porque ainda não cheguei bem no ponto quanto aos acabamentos. Ele no inicio parecia-me matte, mas não, ele tem assim um aspecto dos hidratantes sabem? Parece um pouco molhado no inicio mas quando começa a secar nos lábios... É a maior perfeição!, deixa de ter esse efeito, perde um pouco os "brilhos". Como é costume dos batons da MAC dura horrores, maquilho-me, saio de casa, bebo o que tenho a beber, como o que tenho a comer e quando volto para casa, lá continua ele, claro que com menos intensidade mas dá para vê-lo bem ainda. É um roxinho leve, mais aberto e adoro usá-lo em dias mais frios e cinzentos, e combino-o com roupas de tons escuros para que consiga dar aquele up, aquele toque de cor na imagem mas não exagerado. Descobri ainda à pouco tempo uma junção perfeita, comprei um lápis de lábios na Sephora que julgava ser mais ou menos da cor do batom, a verdade é que o tom é próximo, mas quando aplicado nota-se uma diferença enorme, deixa o batom bem mais escuro e nunca pensei que iria gostar de me ver com um tom de roxo tão escuro, mas a verdade é que fiquei louca, amei!



2. O próximo é um batom de estimação, bem velhinho, encontrei-o pela casa da minha avó e foi amor à primeira vista, é daqueles batons rosas avermelhados, lindo, lindo, lindo! Aroma da Terra, é a marca deste batom e é o nr07 acho um batom lindíssimo também, e tem um acabamento como o Captive, bem confortável nos lábios mas a duração não é grande coisa, mas tenho esperanças de encontrei um de tom igual com durabilidade bem superior. Infelizmente já está partidinho mas não é por isso que ele fica de lado! Prefiro usá-lo mais em dias quentes e luminosos, e combino-o com roupas de cores claras, neutras.

3. Lady Danger, é outro bebé, um vermelho alaranjado, bem tchanan, adoro-o pela sua vivacidade, dá alegria a qualquer make a qualquer outfit, eu não sei, é quase perfeito! E só não é perfeito para mim porque não gosto nada de me ver com ele de dia, não me perguntem porquê, mas não gosto, se calhar por ser tão vivo. Uso-o sempre à noite e aí sim ele lança a sua magia. É de acabamento matte, mas é um matte perfeito, Não se sente mesmo nada que se está a usá-lo e não deixa os lábios tão secos quanto um All Fired Up. E se bem me recordo foi o primeiro baby da MAC. 





4. Da MAC novamente, é o Russian Red, a minha mais recente aquisição, um vermelho, um simples vermelho! Andava à procura de um vermelho clássico,  mas ainda não acertei no tom ideal, apesar de gostar imenso deste, mas ainda não é o tal vermelho. É um vermelho mais escuro que um (vermelho) clássico, mas não chega ao ponto de vermelho vinho. Pois, não sei descrever a cor, peço desculpa! (RISOS) De acabamento matte mas juro-vos que não parece!


5. E por ultimo, mas não o menos importante, nr909 da KIKO uns dos meus preferidos, vermelho vinho, como eu gosto de chamar, estilo burgundy sabem? Bem lindinho! Usei e abusei dele durante séculos, andei mesmo completamente cega por ele durante uns tempos, mas claro que aparecem sempre outros amores! Para surpresa não é matte e nem sei como gosto tanto dele, não é completamente confortável porque fico sempre com a sensação de que ele fica sobrecarregado nos contornos dos lábios apesar de ele não ficar acumulado, mas só essa sensação já é desconfortável o suficiente. (Nas fotos parece ter aquele efeito molhado mas pessoalmente não fica nem metade do que aparece, ele é mais sequinho do que mostra.) Mas não é por isso que deixo de usá-lo. E para que consiga ficar completamente apaixonada por esta cor o Diva da MAC anda nos meus futuros, é um tom super parecido, mas em questões de qualidade e acabamento..... Já sabem certo?

Agora passemos aos swatches e lip swatches e apresento-os pela ordem referida acima:
MAC, Captive

Aromas da Terra, nr07
MAC, Lady Danger




MAC, Russian Red
                             




                        

KIKO, nr909











E já ficaram a conhecer os meus bebés, os meus preferidos de sempre, espero que tenham gostado do post de hoje, deixem os vossos comentários acerca dos batons, se conhecem se gostam, se conhecem batons com fórmulas melhores, qualquer coisa! Não se esqueçam de seguir e comentar aqui no blog e espero por vocês no próximo post! BEIJINHOS 


4 comentários:

  1. Que cores lindas! Fiquei apaixonada pelo primeiro da MAC
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem duvida lindíssimo, e as fotografias não favorecem muito na sua cor! Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, beijinhos*

      Eliminar